Recuperando os cachos |
Eu fui uma das “zilhares” de mulheres que caíram no conto da progressiva. Qual a anelada que nunca sonhou com as madeixas lizérrimas estilo Cleópatra, balançando de um lado pro outro. Lá fui eu. Caprichei na progressiva. Diga-se de passagem, na primeira vez passei mal, mas a vontade de ser lisa era maior que qualquer alergia e falta de ar. Loucura, loucura. Naquele momento me senti empoderada. Era só lavar o cabelo e sentir que estava passando o efeito que lá ia eu na minha fiel escudeira mandar ver novamente.
Com o tempo fui sentido meu cabelo ficando ralinho, as pontas aparecendo mais rápido e os lipídios indo embora. Gente, como sofri. Afinal trabalho com imagem e não estava gostando nada do que estava vendo em relação às minhas madeixas.
Mônica Helena |
Uma amiga querida, Mônica Helena, que passou pelo mesmo problema, me deu ótimos toques para reativar meus cachos. Inclusive ela tem uma página mara no facebook – Soul Cacheada.
E pra me animar mais ainda, hoje fui fazer uma matéria com um cabeleireiro aqui da city, o Máximo, e ele garantiu que meus cachos voltarão. Foi uma gracinha e ainda me deu dicas importantíssimas.
Decidi e pronto que, com pai afrodescendente, tenho mais é que honrar as minhas raízes.
Eu e Maria Délia recebendo dicas do cabeleireiro Máximo |
#Ficaadica