Uma amiga de long long time, Andrea Maryse Nardoto, que hoje mora em Brasília, me pediu opinião sobre quais os tipos de colares que devemos usar com cada decote. Coincidentemente outra amiga do core, Carol Leite, me marcou em um post que também falava dos colares e decotes.
Resolvi então, após a inspiração da amiga, falar de acessórios de modo geral.
Nas andanças vejo alguns absurdos, o que para muitas parece tão óbvio, para outras parece um verdadeiro desafio a escolha dos acessórios.
Não importa se joias ou bijuterias, discernimento é tudo.
Os brincos são enormes? Dispense os colares ou use no mínimo aquela "correntinha de estimação". Eu tenho um cordão bem fininho com uma pérola mínima que raramente sai do meu pescoço.
Outro detalhe, se você tem pescoço mais curto, evite os brincos muito longos, eles irão diminuir ainda mais o seu pescoço.
Quer usar um colar monstro? Seja discreta com os brincos.
Em um evento mais formal escolha uma pulseira, A pulseira. Já nos menos formais pode, se quiser, usar uma dúzia delas. Neste caso diminua nos anéis.
Quem disse que temos dez dedos para usar anéis em todos? Nada disto. Quando usar um mais chamativo, use somente ele. Os mais discretos, tipo as alianças de brilhantes pequenos, podem ser usados em conjunto.
Não posso deixar de lado uma observação: Se o look for mais chamativo, os acessórios devem ser mais discretos. Nada de colares enormes com roupas estampadas. No caso do pretinho básico deve-se caprichar no sapato ou sandália, bolsa ou carteira deusa e acessórios mais chamativos, sem exageros.
#Ficaadica