quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dicas da nutricionista

By Silvia Sabino


Águas com infusão: as melhores amigas de um corpo bem hidratado; veja dicas para preparar a sua.

Todo mundo sabe que o nosso corpo é composto por uma grande quantidade de água — e que, por perdermos muito líquido durante o dia através da urina e da transpiração, é preciso repor essas perdas constantemente. Já falamos em outro post aqui no blog sobre a importância da hidratação, mas para relembrar: beber água tem relação com um bom funcionamento intestinal, maior saciedade e redução de infecções urinárias.

Muitos pacientes relatam que não conseguem ingerir a quantidade necessária de água por achá-la sem graça — ou até mesmo por não gostarem de sua falta de sabor. Eles acabam consumindo sucos prontos, refrigerantes e outros produtos industrializados para matar a sede, e todos nós sabemos que essas escolhas não são nada saudáveis. Para estimular o consumo do líquido, vai aqui uma dica: água com infusão de frutas e ervas. Colocando uma fruta e uma folha de hortelã, por exemplo, já conseguimos deixar um sabor super gostoso e que ajuda muito o consumo.

As frutas cítricas são boas opções, pois são as que mais deixam sabor. Procure preparar a sua água durante a noite, deixando-a na geladeira durante a madrugada para tomar no dia seguinte. Acrescentar uma folha de manjericão, hortelã ou até um pouco de alecrim também tem um efeito incrível e super saboroso. Tente você também, pois com o calor e clima seco a hidratação torna-se ainda mais importante e é uma das principais aliadas de um corpo saudável — além do que, as águas com infusão são incrivelmente bonitas e seriam perfeitas para as festas de fim de ano.

#FicaAdica

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lumbersexual




O termo é uma mistura de lumberjack (lenhador) + sexual, que nada mais é do que um homem inspirado no universo do “lenhador”. Então vamos lá, tentar definir melhor este estilo que é uma nova tendência de comportamento masculino.
Lumbersexual é a denominação do grupo de homens que são adeptos dos jeans mais despojado e camisas soltas. Eles amam o xadrez, adoram os boots, os cabelos são meio que desconexos e a barba... Ah, as barbas, lindas barbas.
Aquele tipo de homem meio “largadão” que você olha e pensa que em momento algum ele chega em frente ao espelho para se arrumar.

Acho isto o máximo. Confesso, assim como a maioria das mulheres, que este estilo de homens é extremamente sexy. Os bombadões são os últimos a chamarem a minha atenção. Como disse uma amiga: “Mulher de verdade não quer saber de homem competindo com ela não”. Entendi o que ela quis dizer. Quando nós mulheres vamos pra academia, estamos na busca de um corpo bacana com tudo durinho e no lugar, e louquinhas pra dar adeus às celulites. No caso dos homens, e esta não é uma opinião somente minha, tenho um quê de exibicionismo,
sei lá!



Não é regra viu? O fato é que se os bonitos soubessem que a maioria não agrada muito do estilo bombado, se matariam menos nas academias. Lendo recentemente uma reportagem sobre os 10 piores tipos de homens na opinião das mulheres, de cara já vi que elas odeiam as montanhas de músculos e os vaidosos demais.

Muito interessante também foi um estudo da Universidade do Tennessee em Knoxville: “Mesmo que inconscientemente uma mulher sempre busca por um cara que possa ser um bom pai, esposo e homem para ela e com o passar do tempo à evolução foi mostrando que os menos favorecidos fisicamente pela natureza podem ser melhores, pois compensam sua feiura ou fraquezas com atenção, inteligência, carinho e também com fidelidade”.

Eu sigo daqui, satisfeitíssima com o meu lumbersexual!