terça-feira, 9 de junho de 2015

Neutralizando a aparência...ou não!!





Apesar de estar sempre ligada às tendências, moda, grifes e etc, ossos do ofício, eu nunca fui uma mulher de seguir modinhas. O que hoje "está na moda", como por exemplo as blusas de moletom com uma skinny e um saltão, sempre usei e achei glamouroso. O mundo fashion é assim, o que ontem era estranho de se usar, hoje é moda e amanhã está ultrapassado.


Sempre me vesti de forma casual, as vezes até atingi o streetstyle, mesmo reconhecendo que tenho um estilo mais para o dramático. Agora, quando aboli quase que totalmente os saltos altíssimos (problemas seríssimos na coluna), me sinto uma verdadeira seguidora do Normcore.

O que é isto?

Muito bem, o Normcore, em linhas gerais, é uma maneira quase despretensiosa de se vestir, buscando mais o conforto e praticidade. Isto não quer dizer que seus seguidores não sigam tendências ou se abstem  de um artigo ou outro que esteja na moda. Claro que não, só não fazem disto um ritual de código de vestimenta. A coisa pegou tanto, que como no estilo normcore os saltos não tem vez, Dior e Chanel apostaram em tênis luxuosíssimos nos seus desfiles de alta costura. Além dos tênis, as slides, botinhas e birkenstock, também se transformaram estrelas. Aliás, botinhas sempre foram a minha paixão.


Resumindo, normcore é um estilo descomplicado de se vestir, é não se deixar influenciar por nenhuma tribo ou febre de modismo.

Então, rindo litros aqui, concluo que não seguir moda hoje é moda!!!