quarta-feira, 10 de junho de 2015

O seu pensamento é gordo ou magro?


Já parou pra pensar que um dos motivos que não deixam  você emagrecer é porque pensa gordo? Pois é, e isto é sério, muito sério!

 Segundo a psiquiatra Judith S. Beck, autora do livro Pense Magro - A solução para os problemas de peso é aprender a pensar como uma pessoa magra. Pensando assim qualquer dieta poderá dar certo!

Me lembro que quando estava bem gordinha, acordava pensando no que iria almoçar e almoçava pensando no cardápio do jantar. Até na hora da caminhada diária pensava no lanche "saudável" quando chegasse em casa. 

Pensar gordo é um dos maiores sabotadores da dieta. Você pensa em comida o tempo todo e dai passa a comer não mais para se satisfazer, mas sim por impulso e ansiedade.  Podemos sim educar e disciplinar os nossos pensamentos, assim como nos disciplinamos para os exercícios físicos.
 Com disciplina e força de vontade, a psiquiatra afirma que é possível que em pouco tempo, você reaja de maneira diferente quando olhar para um alimento que não deveria comer. "Doutrinando seu cérebro, você alcançará a silhueta dos sonhos", declara.

Pense nisto, pense magro!!!