terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A elegância nas redes sociais


#Ficaadica


As pessoas se preocupam com a sua imagem pessoal: roupas, cabelos, acessórios e por aí vai. Preocupam-se com os seus currículos, sua formação, em conhecer o máximo de lugares possíveis e em morar com conforto.

Preocupam-se principalmente em acompanhar os avanços tecnológicos, como por exemplo, ter celulares recém-lançados e computadores de última geração.
Certíssimo. Quem não quer tudo isto?

Mas as pessoas perderam totalmente a noção no que diz respeito às redes sociais.


Os jogos são ótimos e divertidos, mas convenhamos que receber convites o tempo todo é bem desagradável.
Outro cuidado que devemos ter: compartilhamentos. Tenha “pena” da timeline dos seus amigos. E além do mais você pode estar se passando por uma pessoa chata, de vida monótona que não tem nada pra contar. Não estou aqui dizendo que não se deve compartilhar, devemos sim, mas com limites.

Outro cuidado que em minha opinião é primordial, é a exposição excessiva da sua vida. Não digo aqui dos bons momentos socializados como suas viagens, seus encontros com amigos e seus projetos.
Os assuntos que podem gerar grandes polêmicas e desgastes, em minha opinião também devem ser evitados. Lembre-se que mesmo sendo uma REDE, nem sempre os “meus” amigos são “seus” amigos. Com isso pode-se criar situações embaraçosas e constrangedoras.
E mais a mais, em alguns casos nada melhor do que a conversa olho no olho.

 Além de ser mais elegante e definitiva, ela é menos perigosa e comprometedora.
Lembrando que você está sendo seguido principalmente por desafetos.


Outra dica: poste o que aconteceu e não o que vai acontecer. Isto pode ser até mesmo perigoso.
Instagram é legal. Mas segure a onda, você não é a Madona e nem o Neymar, portanto o mundo não está interessado na foto do seu almoço ou do seu abajur.
Não é porque as redes sociais são descontraídas que devemos nos despir da ética e da elegância.

#Ficaadica