segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Inteligentes sim, bonitas porque não?

Fico me perguntando porque as mulheres que se dizem intelectuais, ou são intelectuais, tem medo de mostrar sua beleza.

Adoram se esconder atrás daqueles óculos fora de moda, daquelas roupas sem nenhuma identidade e totalmente démodé.

As unhas quando não “roidas”, são cortadas bem curtinhas e no máximo pintadas com uma base incolor.

Os cabelos naturalmente soltos, sem vida, sem cor.

E não vamos aqui dizer que isto é estilo, não, isto é falta de estilo.

Mocinhas, sinto muito em dizer, mas a primeira impressão é que fica mesmo. Em 30 segundos transmitimos a imagem que o outro vai ter de nós por pelo menos dois anos. É, isto mesmo.

Não estou aqui falando de moda, de corpos malhados, nada disto. Estou falando de uma imagem bem cuidada. E se a imagem é um ativo importante, ela precisa e deve ser bem cuidada.

Vamos falar, do que na minha opinião, é o maior exemplo que temos no Brasil. A linda, querida e super inteligente Dilma Rousseff. A mulher exala segurança, credibilidade, beleza e bom gosto. Todos nós sabemos da transformação muito bem assessorada pela qual passou.

Lembrem do dia da posse, além dela, todas aquelas Ministras. Mulheres escolhidas a dedo pelas suas capacidade e inteligência. Vocês viram ali alguma mulher mal vestida ou descabelada?

Poderia citar aqui várias outras mulheres como Cristina Kirchner, Michelle Obama (história linda), Miriam Leitão, e por aí vai…

Se não nos preocuparmos com a imagem que transmitimos aos outros, se passamos uma imagem de “desleixo”, como vamos querer que os outros confiem em nós?